7 Anos de Casados
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
Água Saborizada

Já tem mais de um ano que estou em processo de reeducação alimentar. E esse processo me mostrou como poderia viver muito melhor fazendo pequenas mudanças na minha alimentação diária. São trocas que fazem muita diferença na saúde e não sacrificam os sabores dos alimentos.


Vou tentar uma vez por mês fazer um post aqui mostrando um pouco de como está sendo implementar essas mudanças na minha vida. Porque a gente sabe que dieta não adianta. Só faz a gente ficar de mau humor. O que de fato trás mudanças permanentes é a mudança de hábitos. Porém tenho uma vida bem normal e corrida como a de muitas vocês. Não tenho cozinheira, nem tempo a perder na cozinha. Aqui em casa eu e marido dividimos todas as tarefas do lar, afinal os dois moram aqui.


Uma das principais mudanças na minha vida foi tentar ao máximo abolir o glutamato monossódico da minha vida. Meu paladar era totalmente intoxicado por esse composto que podemos encontrar em praticamente todo o alimento processado que comemos. E como me livrar disso? Simples: alimentos fresco. De preferência feitos em casa. Ainda tem muita discussão sobre os malefícios do glutamato monossódico na ciência, porém na minha vida ele era um puta veneno. Uma vez que diminui a quantidade da ingestão dele a quase zero, limpei meu paladar e passei a apreciar muito melhor a comida.


Aqui você pode ler um pouco sobre esse veneno tão gostoso.


Fonte: dietetica.com

Bom a primeira mudança foi trocar todos os temperos prontos por temperos naturais.

07
Também passei a usar o sal light com menos sódio para fazer o meu sal de ervas.

09

Ensinei a fazer aqui.


Apostei nos temperos naturais do Pitada Natura, vou todo mês em um casa de grãos aqui da minha cidade e compro especiarias fresquinhas e SEMPRE LEIO O RÓTULO de tudo que vou comprar. Essa é a dica de ouro. O objetivo das propagandas é te enganar para achar que tudo te faz bem. Não é assim. Quase tudo que tem ‘fit’, ‘light’, ‘detox’ na embalagem não tem de bom para você dentro.


Ervas frescas, cebola, alho, pimentas diversas, orégano, curry, temperos naturais, sal rosa do himalaia, sementes de mostarda, canela, páprica, limão em pó… Tudo isso vai te ajudar a fazer uma comidinha bem gostosa, sem intoxicar o paladar e fazer estragos na saúde. Caldo de carne, frango ou legumes, dá para fazer em casa e congelar em forminhas de gelo para quando quiser usar. Basta você tirar um dia do seu mês para deixar essas coisinhas prontas.


Vocês têm alguma dica de tempero natural? Eu amo temperar muito a comida. Me sinto uma bruxa. Você faz a comida, ae põe uma pitada disso, um pouco daquilo, uma colher daquele ali… Pah! A comida fica deliciosa!!!Pura mágica…

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...