Aperitivo Rápido

 photo 11002629_866372400072723_4675680722578042158_n.jpg

Ontem postei no Insta (segue lá @coisasdecarol) essa foto do lanchinho rapidex que preparei aqui em casa. Aprendi esse truque em um restaurante italiano lá em Orlando em 2012. É bem simples:

Corto pão duro, passo um pouco de manteira sem sal e salpico orégano por cima e ponho no forno até virar torrada. Gosto mais douradinha então deixo uns 12 minutos em 200°. Se quiser mais clarinha deixe menos tempo e em temperatura menor.

Agora em um prato grande cubro o fundo com azeite extra virgem aromatizado com alecrim e ervas finas. Basta colocar um ramo de alecrim e umas pitadas de ervas finas em uma garrafa de vidro, depois colocar o azeite e deixar descansar por uns 2 dias.

Esse azeite também serve para temperar saladas e carnes, fica maravilhoso.

Agora coloco três colheres de molho shoyu no centro do prato. Ele não vai se misturar com o azeite e sim formar bolhas flutuantes.

Salpico mais um pouco de alecrim seco e ervas por cima para dar um charme, um pouco de sal rosa moído na hora e gotas de limão.

Aperitivo pronto. Só você molhar sua torradinha na beirada das bolhas de shoyu e azeite. Fica uma delícia, todo mundo gosta e o look do prato é uma graça!!

Depois você pode ir incrementando e colocar um pouco de vinagre balsâmico junto com o shoyu, ou algumas gotas de azeite de dendê e até mesmo uma pimenta dedo de moça bem picadinha…

Se fizerem por ae me contem o que acharam, beleza?

Beijoooo!!!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...