As Pessoas Mudam

Eu e meu marido adoramos confabular sobre nossas visões da vida. Em uma conversa esses dias sobre conhecer de fato alguém chagamos a conclusão de que as pessoas mudam tanto o tempo todo que é bem difícil você conhecer alguém de verdade. Quando você começa a entender um pouco sobre ela, ela evolui (ou regride) e muda de novo. Pronto, você já não conhece mais tão bem essa pessoa.

E tudo bem isso acontecer. A única pessoa que você precisa conhecer de verdade é a si mesma. De resto basta confiar que não importa quanto essa pessoa mude, ela sempre vai te respeitar.

Qualquer relacionamento deve ser baseado no respeito traduzido em atitudes e sentimentos.
Quem conhecemos ontem, hoje já não existe mais pois somos seres em constante transformações. Milhões de reações químicas acontecem dentro da gente a cada segundo. Mudamos o tempo todo.

Infelizmente nem todo mundo muda para a melhor e com essa mudança vem junto a morte de alguns sentimentos. O fim do amor, o fim do relacionamento, o fim da ligação não é uma derrota é apenas mais uma mudança. Viva o luto desse fim e siga em frente. Foque nas suas mudanças, na sua evolução e no seu renascimento. Pois se a cada mudança um antigo eu morre, um novo eu nasce e merece ser celebrado.

Existe também aquela mudança tão linda que o sentimento só aumenta, a admiração cresce e o relacionamento de fortalece.
A melhor coisa que podemos compartilhar é o nosso amor. Ajudar alguém a ser melhor, a mudar para o bem, a evoluir é uma grande prova de amor e requer muita paciência e dedicação. Nada de sacrifícios, dores e choro. Isso já é agressão e agressão nunca é legal. Enquanto essa troca e ajuda for orgânica, sincera e leve: faça.
Quando não for mais: deixe.

A vida segue, esse sentimento vai passar, você já não é mais a mesma pessoa que era quando começou a ler esse post. E nem eu.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...