Bartrô- Bar e Bistrô

Um dos meus lugares favoritos aqui em Rio das Ostras é o Bartrô- Bar e Bistrô. É um espaço aconchegante e charmoso em Rio das Ostras, um balneário bastante simpático na Região Costa do Sol.

Com a proposta de ser diferente no ambiente, na culinária e no atendimento, o Bartrô tem a frente o casal Pedro e Tânia que cuidam pessoalmente da cozinha, da apresentação dos pratos, do ambiente e do contato com os clientes, contando com a ajuda de uma equipe motivada e interessada em surpreender a todos.

Desculpem pela (falta) de qualidade das fotos, luz de velas e câmera de celular dá nisso…

 photo IMG_7543-1.jpg

 photo 1381436_613277775382188_475788668_n.jpg

Com atmosfera super acolhedora e romântica é ideal para casais. A decoração é super delicada, sendo a luz de velas durante a noite. As flores naturais dão um frescor maravilhoso no ambiente.

O atendimento é primordial. Coisa muito rara aqui nessa cidade. Garçons super atenciosos e simpáticos.
E a comida? Ah a comida é um espetáculo a parte…Eles sempre levam o primeiro lugar no Festival de Frutos do Mar.

Maridão quando quer uma moral extra, me leva para um almoço tranquilo ou jantar ‘romantiquinho’.

 photo 1391708_624679240908708_2138008542_n-1.jpg

Começando pelas entradas favoritas…

Gratin de Coalho – regado com azeite de ervas temperado, acompanhado de pão ciabatta crocante

Batida de Coco e Carambola

Ceviche- mix de peixe branco, camarão e lula marinados em limão siciliano e temperos, pimenta dedo de moça, coentro e salsa. Top de cebola roxa, acompanhado de tortilhas de milho branco.

 photo 602080_624783440898288_473184685_n-1.jpg

Meus pratos do coração:

Aromas do Mar- mix de camarão, lula e peixe grelhados, finalizados com manteiga de ervas, refogado de jambú e purê rústico de batata

Moqueca Bartrô de Camarão primeiro prato hors concours – Festival de 2010 – une elementos orientais ao preparo da moqueca de camarão no estilo Bartrô: óleo de gergelim, açafrão, alho, cebola, pimentão e tomate refogados, leite de coco, gengibre salsa, coentro e tomilho; acompanhado de arroz de coco e farofa crocante

O queridinho do marido que não come frutos do mar:

Escalopinho de Filet Mignon ao Molho Madeira ou Mostarda – com o autêntico vinho madeira e caldo de carne preparado na casa, acompanhado de batata röesti tradicional e arroz branco

Minha sobremesa:

Tapioquinha de Doce de Leite e Coco Ralado

Sobremesa dele:

Mousse de chocolate meio amargo

É o lugar que mais recomendo aqui em R.O. Sem a menor dúvida.
Os preços são um pouco puxados para o tamanho das porções servidas, como em qualquer bistrô que se preze. Mas o sabor é divino e vale a pena o investimento.
Da última vez que fomos achamos que o prato tinha diminuído muito de tamanho e o chef não estava lá, então deixamos para conversar com ele em outra ocasião e perguntar o que estava acontecendo. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de voltar lá e ver se o tamanho dos pratos ‘voltaram ao normal’ ou continuam extremamente pequenos (muito fora do padrão das fotos aqui postadas).
Não é um lugar para ir no dia-a-dia, mas vale a pena em ocasiões especiais.

Links:

Bartrô
Trip Advisor
Facebook

Se vierem conhecer e precisarem de companhia, só chamar hein!

Beijos

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...