Casalzão da porra!

Começo pedindo desculpas pelo palavreado, mas ouvi alguém nos chamando assim dia desses e me fez refletir sobre nosso relacionamento. Porque muito mais que marido e mulher, somos duas pessoas que se relacionam dia a noite de diversas maneiras possíveis.

Somo parceiros nos negócios, colegas de quarto, amantes, tutores de dois cachorros, gestores financeiros e por aí vai…
Tem quem ache que sempre foi fácil, que nascemos um para o outro e que nossa vida é um comercial de margarina ( curiosidade 1: ele me fez entender o quanto margarina é prejudicial a nossa saúde e só comemos manteiga desde então).
Confesso que nossa vidinha é bem boa sim, mas isso não quer dizer que não passemos por maus bocados.


Desde o nosso primeiro encontro a regra máxima sempre foi: sinceridade e transparência. Não existe nada que precisemos esconder um do outro, seja do nosso passado distante ou nem tanto. Qualquer coisa pode ser discutida, resolvida e perdoada com uma boa conversa. Com isso em mente, sempre temos conversas incríveis, o que faz com que nosso relacionamento nunca caia na rotina, pois sempre temos algo em pauta para conversar.


Assim também fica mais fácil planejarmos o futuro, o fim de semana ou onde iremos jantar. Realmente a chave para qualquer relacionamento é a comunicação. Seja ela verbal ou emocional. Isso fez muita diferença entre meus outros companheiros e meu marido.
A gente discorda de muita coisa, briga e fica com raiva também. Eu sou de gritar e esbravejar, enquanto ele é de ficar calado e me ignorar. Cada um tem seu jeito e isso gera vários desentendimentos. Mesmo com muita raiva na hora, depois de algum tempo sentamos e conversamos sobre o que aconteceu. Normalmente em menos de 40 minutos e concessões de ambos os lados chegamos a uma solução.

Tem sido assim nos últimos nove anos. Depois de tanta conversa já sabemos o que deixa o outro feliz, então a receita fica fácil de ser seguida. Nos amamos e batalhamos para sermos felizes juntos. Curtimos o caminho, mesmo que tortuoso, de forma leve e com bom humor. Essa é outra característica nossa: estamos sempre rindo muito juntos! Temos uma tonelada de piadas internas que só a gente mesmo acha graça e essa válvula de escape é maravilhosa quando estamos passando por algum momento difícil.

Nenhum relacionamento é perfeito, ninguém nasce perfeito para ninguém e se você está procurando por algo fácil, não irá achar em outra pessoa.

Viver com alguém e dividir toda a sua vida com essa pessoa não é tarefa fácil, são manias, trejeitos, gostos e vivências totalmente diferentes que você terá que se adaptar.
Quem vê as nossas fotos e relatos de redes sociais nem sonha com as brigas que travamos em casa. Pense duas vezes quando achar que para a gente é tudo fácil e tranquilo.

Aqui tem muita luta para que dê certo, porque queremos que dê certo. A gente se ama e vai fazer isso dar certo enquanto for bom para ambos. Espero que sempre faça <3 .

Terapia é um ótimo jeito de entender melhor o que acontece com você, para se conhecer mais a fundo e poder se comunicar de uma forma simples e direta com quem você se relaciona. Meditação e espiritualidade também podem ajudar, assim como mapas mentais e sessões de auto conhecimento. Cada um deve encontrar a melhor maneira de se entender, para então conseguir se abrir para um relacionamento construtivo para os dois lados.

Nossa primeira foto juntos <3

Só não pense que é fácil. A vida da internet definitivamente não representa a realidade.
Se cuidem, se amem, se respeitem e cobrem nada menos que isso de quem te rodeia.

 

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...