Chocolate Quente na Colher

chocolate quente (1)

O tempo esta gelado e um chocolate quente sempre cai bem né?! Essa ideia é ótima, fofa e prática. Chocolate quente na colher. As receitas são variadas mas a base é sempre um chocolate do seu gosto derretido no banho maria posto em forminhas (pode ser de gelo ou alguma outra) e uma colher (dessas de madeira descartável) espetada nos cubos.

Depois é só misturar no leite quente quando quiser tomar. A marca Le comptoir de Mathilde tem várias opções de sabores e claro, todas bem simples de reproduzir em casa também.

chocolate quente (2)

Além de bem gostoso (já fiz muito aqui em casa para poupar tempo), é uma ótima dica de lembrancinha para festas.

choco-e1341381391330

chocolate-quente

No lugar das colheres de madeira ou plástico, também dá para usar canela em pau, biscoito de casquinha e o que mais sua imaginação permitir. Nas receitas eu recomendo usar o licor Amarula, Nutela, nozes, licor de café… No banho maria vale o que seu gosto mandar: chocolate ao leite, amargo, branco ou creme de leite com achocolatado em pó (não fica tão cremoso mas dá certo também).

Essa ideia é um charme para quando recebemos visitas em casa e o clima está mais geladinho. Biscoitinho de canela e amêndoas para acompanhar ficam perfeitos… Estou quase babando aqui enquanto digito!

Depois me contem se deu certo por aí e o que inventaram na receita ok?

Beijossss quentinhos!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...