Chromecast pela visão de uma Apple User

O Chromecast é um dispositivo de streaming de mídia do tamanho de um pendrive que se conecta à porta HDMI da sua TV. Basta usar um smartphone Android, um tablet, um iPhone, um iPad, um notebook Mac ou Windows ou um Chromebook para transmitir seu entretenimento e seus apps favoritos diretamente para a tela da TV.

Certo… Em outras palavras ele transforma sua TV comum em uma TV Smart. E como meu marido não é nenhum entusiasta da Apple (diferente de mim), ao em vez de investirmos no AppleTv, pegamos um Chromecast para nossa TV da sala, porque a do quarto já é Smart.

Para quem tem Iphone o controle do Chromecast é um pouco mais limitado. A maior diferença dos dispositivos Androids para os Itunes é que no segundo não temos a opção de espelhar a interface do celular ou tablet direto para TV.

Porém temos uma vantagens pois temos mais aplicativos compatíveis, como por exemplo o HBO Plus.

Não uso muitos aplicativos ainda, mas a lista é enorme. Por enquanto uso o Netflix, Spotify, Vevo, HBO Plus e You Tube.

O aparelho é bem pequeno e fica quase invisível ali atrás da TV. Quando liguei na porta USB da esquerda a conexão Wifi ficou bem lenta e travando direto, mas quando troquei para a da esquerda não deu mais problema nenhum. Acho que foi culpa do sinal do meu roteador.

Ando pensando seriamente em cancelar o pacote de tv a cabo aqui de casa. A gente tem visto nossos programas favoritos tudo pelo Chromecast. Seja pelos aplicativos, seja pelos sites ‘não confiáveis’ no navegador do notebook espelhado para TV.

Pagamos cerca de 150 reais no nosso e valeu cada centavo. Está super recomendado.
Quem tiver mais algum aplicativo compatível para recomendar, eu ficaria muito grata hein!

Se interessou? Clica aqui.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...