Dermopigmentação das Sobrancelhas

Não é de hoje que eu estava descontente com minhas sobrancelhas. Estavam cheias de falhas e sem formato. Então depois do ano novo deixei elas crescerem livres de pinça, até estarem bem selvagens e procurar um profissional para devolver a vida ao meu olhar.

O local escolhido foi o SPA das Sobrancelhas aqui em Rio das Ostras mesmo. Fui lá, fiz uma avaliação e escolhi por fazer a dermopigmentação + design.
A dermopigmentação pode parecer complicado à primeira vista, mas o processo é simples. Com um dermógrafo e uma agulha bem pequena, o profissional vai preencher as sobrancelhas, pigmentando a camada superior da derme com pigmentos minerais.

O tom do pigmento é indicado na hora de avaliação, depois da análise do seu fototipo cromático (ou seja, como sua pele se comporta exposta à raios solares) tipo de pele e cor dos cabelos.
A Dermopigmentação é uma evolução da maquiagem defi nitiva, e não traz o efeito azulado ou esverdeado, com o tempo. A técnica oferece o efeito esfumado, degradé e consistente – dependendo da necessidade de cada caso.
O efeito é incrível e a técnica dura de 8 a 18 meses, dependendo do tipo de pele, metabolismo e cuidados com o procedimento.

Certo, marquei hora (o procedimento pode levar até 3 horas- o meu demorou 3 horas e 45 minutos) com a profissional Vanessa. Chegando lá, primeiro ela vez o design das minhas peludas. Depois aparou e tirou na pinça.

Terceiro passo foi o mais difícil: criar o desenho perfeito para meu rosto. Difícil porque tenho um vício gestual que faz com que a minha sobrancelha esquerda levante mais do que a esquerda. Ai que entra toda a criatividade da Vanessa em ir criando algo que deixasse o olhar o mais simétrico possível. Depois de muito apaga, refaz, puxa aqui e ali, encontramos o desenho ideal.

Agora é a parte dolorida: a agulha. Dói menos que uma tatuagem e mais que tirar sangue. E conforme a pele vai ficando sensível e inchada a dor incomoda mais. Nada insuportável porém bem incomodo sim.

O resultado assim que termina é esquisito. O pigmento está super ativo, seus olhos inchados e a cara de dor misturada com cansaço também não ajuda.

Eu recebi um gel emoliente da própria franquia para passar 3 vezes ao dia para ajudar a fixar o pigmento e na cicatrização.

Passei 7 dias em casa. Sem ver rua porque me achava muito estranha mesmo com aquelas sobrans mega escuras. Mas no quinto dia as casquinhas começaram a cair (normalmente durante o banho, eu nunca puxava nem coçava). A cor melhorou muito.
Clareou bastante e agora estou apaixonada. Estão lindas. Da espessura que gosto e preenchidas. Ficaram alguns pontos falhos mas no meio de abril volto no SPA para fazer os retoques (medida prevista no contrato que é assinado antes do procedimento).

A conclusão é a melhor possível. Agora só fico tirando os pelinhos que aparecem fora do desenho com a pinça para manter esse design incrível que super ornou com meu olhar e rosto. A dor é um ponto real mas que pode ser superado tranquilamente.

Agora chega de falar e vamos ver ‘ibagens’?!

Essa foi a foto menos pior que arrumei do ANTES

Depois do design pronto e desenhada com lápis… BÚÚÚÚ!! rs

Começo da dermopigmentação na esquerda (começando a inchar).

Dermopigmentação completa, olhos inchados e creminho para acalmar (?) a pele. Meu olhar chega a estar tristinho mas eu juro que estava feliz…

Depois de 3 dias, em casa, passando o gel emoliente. Visivelmente menos inchado, porém ainda bem escuras e grossas.

Quinto dia. As casquinhas já caíram quase todas. Olhar feliz, sobrans mais finas, com coloração mais natural e algumas casquinhas ainda visíveis.

Antes e Depois (sem retoque).

 Em outro post vou falar da minha saga cabelística que claramente também está em processo de melhora. 

Os cuidados são bem parecidos com de uma tatuagem. Evitar sol sem protetor, nada de tirar casquinhas e banho de mar nos primeiros sete dias. Completei sete dias ontem e estou extremamente satisfeita. Já tenho coragem de por a cara para fora de casa e tudo. A profissional Vanessa é uma fofa, atenciosa e super competente.

Se ficou alguma dúvida, pode perguntar!!

Beijosss

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...