Estilo Mutante

Fazendo aquela organização básica nas fotos de “looks do dia” que sempre posto lá no Instagram (me segue lá @coisasdecarol) me dei conta de como estou aprendendo a traduzir meu momento na forma com que me visto.

Isso sempre soa um pouco fútil para mim. Mas uma mulher que sempre foi gorda e sofreu muito para conseguir comprar roupas que realmente façam seu estilo, pode e deve comemorar conseguir se expressar através da moda.

Aprender o que caí bem no meu tipo de corpo, levar certas peças para fazer ajustes, entender que nem tudo que eu acho lindo vai combinar comigo e que está tudo bem com isso, foi algo muito difícil para mim.

Quando parei de querer usar o que todo mundo estava usando e passei a entender meu estilo como algo próprio e transformador, pude me divertir muito mais comprando roupas, garimpando em brechós, fazendo pequenas personalizações e misturando os estilos.

Vivo em eventos de moda plus size e compro muita coisa legal por lá. Mas também compro roupas na Leader, Renner, Farm e Lança Perfume. Por aqui não tem mais essa de auto-preconceito. Experimento tudo mesmo, se não coube, paciência. Muitas vezes por medo de passar por um constrangimento nem entramos na loja…

 

Perdi esse medo quando passei a comprar roupas na Farm. Para quem não conhece a Farm é uma grife com uma modelagem bem pequena, com um histórico de gordofobia e não possui linha plus size. Seus tamanhos vão até o G e olhe lá. Porém eu sempre fico de olho nos modelos que são lançados e experimento tudo que acho pertinente. Sempre fico mais pobre quando vou a loja, pois sempre encontro algo que eu gosto e me sirva.

Depois disso não fico encucada com o ‘histórico de tamanho’ da loja, se eu gostei, eu experimento.

Também curto um brechó. Na maioria das vezes é complicado achar roupas grandes nesse tipo de comercio, nunca tem. Garimpo bem, provo tudo e não exito em mandar apertar, fazer uma bainha, cortar mais aqui, abrir mais o decote… Tudo é válido.

Se vestir tem se tornado uma grande diversão na minha vida e nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Estou curtindo muito minha fase fashionista. <3

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...