Férias em Curitiba

Esse ano eu e marido tiramos férias em janeiro, pois como moramos em cidade turística que fica impossível de viver no verão, queríamos fugir um pouco desse tumulto.

Quem me segue lá no Insta (@coisasdecarol) já está sabendo que decidimos ir conhecer Curitiba e levamos meu irmão com a gente.

Conseguimos vôos com preços super camaradas (em média 300 reais ida e volta) na Tam. Nos hospedamos no hotel Confiance no Batel. E passamos uma semana conhecendo a cidade com calma.

Por ser centro urbano você pode pensar que não tem muita coisa ‘turística’ para se fazer por lá. Mas isso é um grande engano. A cidade é linda, com vários pontos turísticos super agradáveis e bem cuidados. Tem roteiro para família com criança, casal ou grupo de amigos.

Aproveitamos muito a linha de ônibus turística que a cidade oferece por trinta reais (com direito a um embarque e quatro reembarques) e passa nos pontos turísticos mais famosos, com direito a explicação gravada em três idiomas. Depois que já estávamos bem familiarizados com a cidade já nos arriscávamos a andar de ônibus comum e taxi.

Definitivamente não foi o tipo de viagem para descansar. Nos andamos muitos, até porque a cidade tem vários parques ambientais, fizemos muitas compras (em comparação ao Rio de Janeiro os preços são de 15% a 20% mais baratos na maioria das vezes) e também nos perdemos como qualquer bom turista.

Depois farei um post falando do hotel, do passeio de trem que contratei com uma empresa terceirizada e os passeios que fiz por conta própria.
Ainda estou colocando a vida em dia depois de uma viagem tão gostosa. Se tiverem alguma dúvida pode falar que eu respondo! =D

Beijinhos!!!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...