Get Away Weekend- Paraty

Quando a rotina estressa, o cansaço pega e as forças somem é hora de para  e fugir. Foi nessas circunstâncias que eu e marido fomos para Paraty em um fim de semana (pegando a sexta também) bem longe de tudo que nos irritava. Fugimos por 3 dias da rotina, obrigações e relaxamos.

Chegamos em Paraty na sexta de tarde, então tínhamos a noite de sexta, sábado o dia inteiro e metade do domingo para curtir a cidade e seus arredores.

  

Paraty é uma bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional que preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos, pertinho de Angra dos Reis.

Dois dias é bem pouco para curtir tudo que a cidade tem a oferecer. Fizemos nossas escolhas baseadas no tipo de viagem que estávamos procurando. Nada de radical, nem trilhas, nem mergulhos… Queríamos paz, sossego e romance. 

Fazendo umas comprinhas…Marido ao fundo pagando! =X

Na sexta depois do almoço passeamos pelo centro histórico, conhecemos cada cantinho e compramos nossos ingressos para o famoso Teatro de Bonecos. Demos sorte de conseguir ingresso no mesmo dia, pois o espaço é pequeno e geralmente esgota com antecedência.

De noite, depois de um descanso rápido na pousada, voltamos ao centro histórico e assistimos o espetáculo “Em Concerto”.
Não sei explicar bem a experiência desse teatro. Mas foi mágico para mim. Tudo tão real, tinha tanto sentimento… Eu ri, chorei, fiquei chocada, achei sublime, achei sexy… Inexplicável mesmo.Em Concerto” é de 1994 e continua em cartaz devido ao sucesso, acho que ficou claro que a parada é muito boa.

Depois da peça sentamos em um bistrô muito agradável para comer um croissant de chocolate e conversar sobre o espetáculo. O lugar era lindíssimo, o ambiente super romântico e parisiense. E como estava super agradável eu nem me incomodei em bater  foto, mas no dia seguinte durante o dia eu bati essa da fachada:

Fica quase em frente ao teatro e tem vários tipos de pães feitos artesanalmente pelos donos do lugar

Perambulamos mais um pouco pelas ruas de pedras e acabamos em um restaurante com música ao vivo bem legal. Não lembro o nome, mas existem vários desse tipo por lá. Só você escolher o que mais agrada.

Sábado de manhã alugamos um barco e fomos passear. Meu marido tem pavor de escunas então nada de passeio padrão (e baratinho) para gente. Ele se sente mais seguro em um barco mais vazio, além de ser mais romantico né?! <3

O gerente da pousada que ficamos (falei dela aqui) nos indicou um senhor ótimo, dono de um barco show de bola e que conhecia tudo por ali. Não me lembro o nome dele, mas referência de bons barcos e marinheiros lá no porto não faltam.

Nosso passeio durou umas quatro horas e foi delicioso. Eu amo barco apesar de enjoar, então fiz meus preparativos antes do passeio e deu tudo certo e não me senti nem um pouco mal.

Lá vamos nos!

Aquário natural

Minha parte favorita… Língua pro marido que ficava batendo foto ao em vez de ir nadar comigo.

Eu quis ir almoçar em um restaurante muito famoso na ilha de algodão e me dei muito mal. Ele era péssimo, mas falo sobre isso em outro post. 

De noite fomos no Aconchego Grill.
Estávamos bem cansados do passeio de barco e só queríamos uma boa comida e silêncio. Deu certo. O lugar era mais requintado, as pessoas falavam baixo e a comida era maravilhosa. Lembrando que tínhamos tido uma experiência péssima no almoço, então o jantar superou as expectativas. Não era um lugar barato mas valeu cada centavo.

Domingo demos umas voltas no centro urbano e fomos embora cheios de vontade de voltar.

Paraty foi uma das melhores viagens que já fizemos em casal. Foi tudo super romântico e calmo. Recomendo mesmo!! Existem passeios de todos os tipos lá, radical, romântico, família… Pode ir sem medo. Se você tiver algum problema de locomoção é bom se informar antes pois as ruas de pedras do centro histórico são bem traiçoeiras.

Vocês conhecem essa cidade? Para onde costumam fugir quando estão prestes a explodir? Sei que infelizmente nem todo mundo tem esse privilégio. Por aqui mesmo nem sempre dá para as fugidas serem tão e$$$petaculares quanto essa. Mas quando dá é bom e a gente aproveita muito. <3

Beijooooos

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...