Identificação é muito importante para seu pet

Como participante de uma ONG de proteção animal, o número de cachorros perdidos sempre me deixa muito triste. Principalmente por saber que a maioria desses casos poderiam ser resolvidos se o pet tivesse uma paquinha de identificação.

O que mais escuto é ‘mas ele não sai de casa, para que plaquinha?’. A resposta não é óbvia,gente? SE ele sair, SE ele se perder, SE alguma coisa acontecer será mais fácil encontrar os tutores do doguinho.

Hoje em dia existem vários tipos de tecnologia para plaquinhas de identificação.
Além das comuns de aço com nome do pet e atrás as informações de contato, gravadas a laser (como as do meu Tony e Scarlett). Elas são mais fáceis de achar e mais eficaz já que nem todo mundo entende das tecnologias das outras plaquinhas. Além da pessoa que ver seu bichinho com ela terá mais segurança para se aproximar, sabendo que trata-se de um pet doméstico.

Existem também a tag com perfil online de identificação e a com qr code. No Mercado Livre existem algumas opções de tags com GPS, mas o preço ainda é bem salgado. O ideal é se você viajar para fora do brasil trazer de lá.

Ou seja: não tem desculpas para não deixar seu pet devidamente identificado e diminuir a chance de ficar sem ele fuja. Todos estamos sujeitos a esse acontecimento, não se esqueça disso.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...