Incorporando a Praia na Decoração

 photo Summer-decoration-ideas-lanterns-starfish-stainless-steel-blue.jpg

Pois bem, moro em uma cidade da região dos lagos do Rio de Janeiro, em frente a praia. Mas minha casa não é DE PRAIA. É uma casa de morar. Preciso de um sofá confortável, muitos armários e uma série de coisas que não encontramos normalmente em casas de praia.

Tem uns meses que eu comecei a querer incorporar mais a praia na decoração da minha casa sem perder o foco de casa de morar.

Para isso separei umas inspirações, vamos ver?

 photo beautiful-living-room-beach-house-decor-ideas.jpg

 photo virginia-iron-fish-coastal-decor-sculpture.jpg

Prefiro paredes e móveis sóbrios para poder abusar das cores nos objetos, almofadas, cortinas e afins. Ambiente com predominância branca me deixa sempre muito calma. Curto bastante. Nessa pegada praiana os tons de azul predominam muito porque lembram o mar e tal. Mas nada impede que a gente abuse um pouco mais de outras cores e tons.

 photo beach-house-decor-clocks-590x427.jpg

 photo c7813902229602a1c7f6c477a8f466ff.jpg

Iluminação indireta, natural ou de velas também faz a casa ficar mais aconchegante. E a praia fica por conta de conchas e coisinhas da vida marinha. Podendo ser comprado em lojinhas de bairro mesmo (aqui em Rio das Ostras temos O Segredo no centro e a Tocolândia aqui em Costa Azul).

 photo bathroom-decor-ideas-beach-theme-accessories-beach-decoration-ideas.jpg

 photo 10338226_855285291181434_3245029577534403255_n.jpg

Catar as conchas na praia também é uma opção bem delicinha né?! A decoração orna muito bem com listras, florais delicados, âncoras, faróis e tudo do mundo ‘Navy’.

 photo storage-box-shell-fishing-marine-style-decoration-p41876292-11146652-Gallay.jpg

A regra é simples: menos é mais. Sempre! Nada muito ‘over’. Escolha pequenos detalhes praianos e suavidade nas estampas e texturas.

 photo unique-clock-for-home-decoration-555x653.jpg

Espero que tenham gostado das inspirações. Estou de olho em uma arte de parede feita com rede de pesca e conchas coloridas naturais que vende em uma loja de artesanato aqui do meu bairro. Assim que comprar mostro para vocês. Aos poucos estou deixando minha casa de morar com a cara da praia, saindo da mesmice de móveis de bambu, peixinhos coloridos na parede e móveis com plástico em cima para não estragar quando sentamos molhados, que sempre tem nas casas de praia por ae…kkkkkkkkkkkkkkkk!

 Beijooos!!!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...