Lentes de Contato

Linda, plena e de 4 olhos

Um dos posts mais acessados aqui do blog é sobre meus óculos e as lentes que comprei na época. Nada mais justo do que agora compartilhar com vocês como está sendo minha experiência com lentes de contato.

Não é nenhum segredo que nunca gostei de usar óculos e por isso sempre investi em armações bem lindas, para me animarem a usar. Porém de uns tempos para cá a necessidade foi ficando maior e passei alguns perrengues com chuva, nariz oleoso e dormir com os óculos no rosto e acordar com ele todo torto.

Fui ao oftalmologista e fui liberada para usar lentes de contato.
Minha primeira escolha foi por um modelo descartável diário com extra hidratação para minha adaptação ser melhor, já que nunca tinha usado lentes de contato na vida.

lentes de contato acuvue trueye

 

1-DAY ACUVUE TruEye foi a escolhida. Como uso o mesmo grau nos dois olhos, comprei apenas uma caixinha. Nela vem 15 pares (ou seja, 15 dias de uso). Mesmo meu médico e a menina da ótica terem me ensinado a colocar e tirar, confesso que ainda apanho muito.

Olhos vermelhos depois de uns 7 minutos tentando tirar as lentes.

Olhos vermelhos depois de uns 7 minutos tentando tirar as lentes.

Deixando de lado o perrengue na hora de colocar e tirar eu simplesmente AMEI usar lentes e me ver livre dos óculos quando eu quiser. Não senti nenhum ardor na vista, tomei todos os cuidados referentes ao uso de lentes descartáveis e não tive maiores problemas. Quando essa embalagem acabou foi a hora de me jogar nas lentes quinzenais.

Kit de higienização Renu para lentes de contato de grau.

Kit de higienização Renu (ganhei a nécessaire de brinde) e a Acuvue 2 com 3 pares de lentes que duram uma média de 15 dias o par.

Sigo tendo dificuldades na hora de colocar e tirar, mas aos poucos pego o jeito.
A visão fica perfeita, não sinto nenhuma diferença para o óculos. As primeiras 4 horas eu nem sinto as lentes, depois disso passo a ficar com a vista mais turva, tendo que me esforçar para focar. Não que isso atrapalhe o que eu estiver fazendo, mas fico com aquela velha lenda da ‘vista cansada’. Ainda não cometi o crime de dormir com as lentes, até porque já ouvi tanta história terrível sobre esse assunto que morro de medo!
Para mim o resultado das lentes foram bem positivos. Pretendo investir em um modelo mais hidratado na próxima compra para tentar suavizar esse efeito de vista cansada no fim do dia. Uso as lentes por umas 9 ou 10 horas normalmente e quando chego em casa tiro e fico de óculos.

A liberdade de poder usar óculos de sol e continuar vendo tudo é maravilhosa!!!

Feliz de óculos escuros e com lentes de contato para ver tudo.

Se vocês também usam lente de contato com grau, compartilhem comigo a marca, truques para pôr e retirar sem quase ficar cega, por favor? E se ficou alguma dúvida pode deixar nos comentários que eu respondo tudo!!!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...