Mas não é óbvio?! Chega de julgamentos

É inevitável: todo mundo julga pela aparência, pela roupa, pelos modos, pela bolsa, pela cara, cor de cabelo, unhas…

As mulheres são as que mais sofrem com esses julgamentos e sinceramente não vejo isso mudando tão cedo. Mas  o tal do ‘senso comum’ sempre me irritou muito. Primeiro porque qualquer coisa que se diz ‘comum’ não me representa. Segundo porque ele sugere que todo mundo pense igual e isso não faz sentido. Não é óbvio?!

Esses dias compartilhei no meu Facebook pessoal que todos os dias batalho contra mim mesma para não julgar outras mulheres pelo seu jeito de vestir ou sobrancelha estranha (para mim).

É um trabalho diário e árduo sim. Porque somos ensinados a julgar os outros desde sempre. E até onde sei, ninguém gosta de ser julgado. Então por que diabos a gente julga os outros??? Esse é o motivo de me policiar tanto para não julgar nem em pensamento as outras minas.

Esse comportamento é tóxico, não agrega em nada na nossa vida e ainda pode magoar alguém. Esses são motivos mais do que suficientes para pararmos (ou pelo menos tentar bem forte) de fazer isso.

Respeito é bom e todo mundo gosta né? Vamos dar tudo que gostaríamos de receber e fazer desse mundo louco um lugar um pouquinho melhor. <3

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...