Coletor Menstrual
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
TT Burguer

Sempre achei que meditação fosse besteira e nunca pensei que fosse precisar fazer algo assim. Mas a vida real é bem diferente do que eu pensava quando mais nova…





A verdade é que os stress do dia-a-dia tem acabado comigo. São as contas para pagar, a bomba da caixa d’água que pifou, a segunda via do cartão do banco que não chega, a Vivo que me deixa sem sinal de telefone por dias e não consigo resolver nenhum dos outros problemas. E por aí vai.

Com isso vem a insonia, ansiedade, nervosismo, falta de paciência e tudo de pior que existe dentro de mim aflora. Então resolvi dar uma chance a meditação.

Comecei pesquisando sobre o assunto e defini as minhas regras:
  • O local: minha suite
  • Quando: quando estou sozinha em casa
  • Como: faço uma série de exercícios de alongamento por meia hora, encontro uma posição agradável naquele dia (pode ser deitada, sentada, em pé…), acalmo o corpo e a mente com técnicas de respiração, não me perco e nem rejeito o turbilhão de pensamentos que insistem em aparecer, apenas os monitoro.Procuro permanecer consciente de meus pensamentos e imagens mentais, sem deixar que elas perturbem minha concentração. Tento me situar além dos pensamentos e ideias, além do que estou consciente (ao meu redor) e do que surge espontaneamente em meu inconsciente.


Algumas dicas poderão auxiliar sua prática diária. Elas serão importantes para que você possa sentir um efeito mais rápido e intenso com sua prática de Meditação. Primeiramente, desenvolva uma prática de diálogo interior, cultive uma observação da mente em estado ativo, isto é, esteja sempre observando seus pensamentos e ações internas. Mantenha uma disciplina de horário e local, pois isso ajuda na concentração mental.
Trabalhe sua postura para que ela seja firme e confortável e, assim, a mente se estabilizará com mais rapidez. Esteja relaxado, sem criar tensões. Aperfeiçoe a prática respiratória para que ela seja natural enquanto medita.

Outras dicas que funcionam muito bem para mim:



  • – música ambiente ou sons agradáveis (como citei aqui)
  • – velas e aromaterapia


Agora estou buscando um bom local aqui na minha cidade para começar a aprender um pouco de yoga. Sei que essas duas técnicas juntas poderão me fazer muito bem.



Links:

Respiração para Silenciar a Mente

Como Meditar

Portal Meditação



 

Sei que parece besteira, mas tem me ajudado muito. Recomendo o teste para todo mundo. As vezes dá vontade de rir, me acho meio bobona, mas quando isso acontece dou risada, respiro fundo, penso em coisas bobas que já fiz na vida e fui feliz fazendo, então continuo.


Ainda faço tudo sozinha, em casa e com base em pesquisas na internet. Mas quero sim procurar um centro de meditação e me aprofundar no assunto. Quando isso acontecer vou contar para vocês.

Se vocês têm alguma experiência assim, me contem! Vamos trocar figurinhas?!



Beijooooos
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...