Novos Óculos e Lentes Zeiss

Desde 2014 uso óculos com as lentes Zeiss e sempre confessei que não curto muito o acessório. Porém como precisamos ver as coisas nesse mundo né, uso. Acabo usando muito mais as lentes de contato por não gostar de óculos.

Depois de 4 anos, meu grau não mudou mas eu cansei da minha armação azul estampada linda. Ainda amo ela de paixão mas queria algo diferente. Em minhas andanças pela cidade via cada modelo lindo vendendo no camelô pelas calçadas bem baratinho e quando via os preços nas óticas caia para trás.

Joguei uma postagem no meu facebook pessoal e tive uma enxurrada de respostas legais:

Aí animei. Fui nos camelôs do meu bairro e experimentei vários, pechinchei e acabei comprando uma armação que era bem o que eu estava querendo. Já fui parando na primeira ótica que vi na calçada para pegar um orçamento de lente, pois meu grau é fraco, minhas lentes não são multifocais… É algo simples.

E para minha surpresa: ninguém queria aceitar. Todas as óticas, tanto de bairro pela calçada, quando as mais famosas dentro de shoppings me diziam que não ia dar, que ia quebrar, que era melhor eu comprar uma armação com eles. Logo vinham trazendo armações super sem graça por belos 600, 700 reais.

No momento essa não era a minha realidade e eu estava comprometida a mandar fazer um óculos que custasse um valor legal, com uma armação vagabunda sim, porém linda e lentes de qualidade boa.

Foi quando me lembrei do meu óculos azulzinho e suas lentes Zeiss. Elas são incríveis, duram muito e a marca tem uma ótica linda no Barra Shopping. Já havia tomado tanto foras em óticas pé de calçada, que nem liguei em tomar mais um ‘não’ em uma ótica chic do shopping…

FOI A MINHA MELHOR DECISÃO!

Cheguei explicando exatamente o que eu queria: colocar uma lente de qualidade boa em uma armação vagabunda que comprei no camelô.

Eu e a Ana <3

Fui atendida pela vendedora Ana, que olhou a armação, analisou com calma e cuidado (coisa que nenhuma outra ótica fez), chamou uma outra moça (não sei se era a gerente e nem sei o nome dela) para ajudar e juntas me mostraram que daria sim para colocar uma lente ali. Elas me recomendaram a lente DuraVision® Silver. O valor ficou em torno de R$300,00, mas não era a lente ‘boa’ que eu queria, era uma lente ÓTIMA. Achei o investimento justo e fechei negócio.

Já estava preparando para pagar e ir embora (ou assim eu achava) quando conversando com a Ana, perguntei sobre umas lentes que eu vi anunciando certa vez, que ajudam a descansar os olhos do uso das lentes de contato, entre outros coisas. Me explicaram direitinho tudo sobre essa lente, cogitei mandar coloca-la na minha armação Dior by camelô. Mas não iria fazer o menor sentido ter uma lente tão boa em uma armação que só Deus sabe quanto tempo vai durar.

Aproveitei para experimentar algumas armações na ótica e me encantei com uma Marc Jacobs preta, elegante, moderna e super combinou com meu rosto. O valor dela cabia perfeitamente no meu orçamento e as lentes DuraVision® BlueProtect não tem um valor fixo pois dependem dos tratamentos, grau e outras coisas que não vou saber explicar para vocês.
Mas o legal dessas lentes é que elas protegem os olhos da luz azul nociva que vem dos computadores, celulares, luzes de led e tantos outros. Ela também tem uma camada rígida e acabamento Clean Coat para facilitar a limpeza. Veja mais informações sobre essa lente clicando aqui.

Com armações escolhidas e lentes também (eu já levei a minha receita do oftalmo atualizada, mas você também pode fazer o exame lá na ótica). A Ana colocou cada óculos em um suporte bem engraçado e fez algumas medições em um aparelho bem legal. Confesso que não entendi bem o que estava sendo feito, mas achei esse cuidado muito legal. Imaginei que não fosse fazer com o óculos do camelô, mas foi um terrível erro de julgamento. Foi medido na máquina modernoza sim. Igualzinho o Marc Jacobs original…

Em poucos dias meus óculos estavam prontos e ficaram lindos. As lentes são maravilhosas, os tratamentos de cada uma atenderam super bem a minha rotina. Estou encantada com minha visão HD restaurada e animei de voltar a usar mais óculos e menos lentes de contato.

Estou muito feliz com a minha escolha, recomendo desde 2014 as lentes da Zeiss e agora recomendo também a ótica própria deles, atendimento carinhoso, humanizado, que pensa na sua necessidade real e não visa loucamente  o lucro. Pois foi isso que me afastou de todas as outras óticas e me fidelizou com a Zeiss.

Informações:

Site da ótica Zeiss no Barrashopping
Vendedora querida: Ana Lucia Von Doellinger
Armação 01: Dior Inspired do camelô em frente ao Unicenter na Freguesia- Jacarepaguá

Lente da armação 01: DuraVision® Silver

Armação 02: Marc Jacobs 188 RX Preto

Lente da armação 02: DuraVision® BlueProtect

 

Quero agradecer a todos os amigos do facebook que me deram as dicas e me ajudaram nessa jornada. Entendo que o país está em crise a nossa visão é algo imprescindível. Então poder economizar na armação dos óculos em um momento de necessidade não pode ser algo descartado. Fico muito feliz em poder contar minha experiência para todos e se ficou qualquer dúvida estou aqui, só comentar, mandar e-mail, inbox…

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...