Pousada Maris Paraty

Em fevereiro eu e marido fomos passar uns dias em Paraty- RJ. Já conhecia a cidade, mas fazia muito anos que não aparecia por lá. Fiz todo o roteiro e pesquisa de pousadas pela internet. Estava procurando um lugar aconchegante, romântico, com bom atendimento e preço justo. Difícil né?

Mas eu encontrei a Maris Paraty. Uma pousada intimista com apenas dois bangalôs, localizada perto do centro histórico, porém em um bairro bem silencioso. Lendo as avaliações de quem já tinha ido tive a certeza que era nesse lugar que iríamos ficar. O problema é exatamente ter vaga. Afinal, são só DOIS bangalôs…

Dei a sorte de ter uma desistência na data que eu queria e consegui fazer a reserva. A diária desse paraíso vip é super em conta: R$320 na baixa temporada e R$350 na alta. Para pacotes basta entrar em contato por telefone.

Fomos atendidos pelo gerente Neto, que foi super simpático e atencioso. Nos deu TODAS as dicas para passeios, lugares para comer, caminhos que devíamos pegar… Foi incrível o suporte dele.

A pousada é tudo isso das fotos e mais um pouco. As acomodações eram lindas e modernas. Lençóis, toalhas e cobertores de altíssima qualidade, super macios e anti alérgicos. No ato da reserva comuniquei o fato de ser extremamente alérgica e pedi um cuidado extra com a limpeza do quarto e não me decepcionei. Não tive nenhum problema com as alergias. O quarto era limpo e arrumado todos os dias, toalhas trocadas e amenidades de banho também.

Tinha uma piscina bem grande, mas nem utilizamos.

Todas as janelas possuem tela anti mosquito e o ar condicionado split garante um clima super agradável dentro do bangalô.

A pequena copa quebra um galhão de quem vai passar muitos dias. Como esse não era o nosso caso, só utilizamos o frigobar mesmo (que já estava abastecido com refrigerantes e água mineral).

Tem coisa mais relaxante que rede na varanda e ar condicionado com cama fofinha depois da praia?!

Um charme a parte é o café da manhã servido na varanda do bangalô. No dia anterior somos perguntados sobre o que gostamos de comer de manhã, frutas de preferência e tudo mais.  A tranquilidade de poder tomar café na varanda do quarto, cercada de natureza e barulho da brisa é indescritível. Parecia até um sonho.

No dia anterior ao passeio de barco, pedi um café bem light para não enjoar (sim, eu amo andar de barco, mas as vezes passo mal) e deu tudo certo.

O veredito não tinha como ser outro: o lugar é maravilhoso. Recomendo de olhos fechados. Boa parte da minha vontade de voltar a Parati é para poder me hospedar lá novamente.

Em outro post conto os passeios que fizemos, onde comemos e onde não voltaremos!

Links:

Site Pousada Maris Paraty

Avaliação da Pousada no Trip Advisor

Beijoooos!

 

 

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...