Pousada Praia e Conforto – Búzios



Búzios tem uma infinidade de pousadas e hotéis. Várias opções para todos os bolsos. Já fiquei hospedada em zilhões por lá.

Na comemoração do meu aniversário de casamento nos hospedamos por 3 dias na Pousada Praia e Conforto. Ela fica a duas quadras da Rua das Pedras. Ou seja, é bem pertinho mesmo, mas o barulho da night não atrapalha seu sono (ou seu namoro).

quarto (3)

quarto (1)

quarto (2)

A pousada é bem novinha e super limpinha. Todos os ambientes eram super cheirosos e isso me conquistou. Ficamos no quarto simples e ele era bem grande. Com ar condicionado e ventilador de teto bem potentes, um frigobar (que eles não enchem- basta você ir em um mercadinho e comprar o que vai querer beber no quarto) e um armário. O banheiro é quase pequeno porém completo, novo e a limpeza do local me surpreendeu novamente: rejuntes branquinhos.

14

O café da manhã é ok. Nada de mais, nem de menos… É servido em um pequeno salão ao lado da recepção e é buffet. Não espere grandes opções ou uma imensidade de sabores. Mas o pão é fresco, o bolo é gostoso, os frios são frescos e os sucos são gostosos.

Roupa de cama e banho de ótima qualidade, colchão e travesseiros bem gostosos.

13

Minha única crítica negativa fica por conta do tato com o cliente. Domingo na hora de ir embora, nosso check-out era meio dia. Na sexta eu tinha perguntado se havia possibilidade de fazer um late check-out no domingo, lá pelas 17 horas. Me foi dada quase certeza, mas pediram para confirmar no domingo de manhã. Quando fui fazer a confirmação, já era outra moça na recepção e ela disse que não ia dar. Expliquei que íamos fazer um passeio de barco, voltaríamos sujos de praia e queríamos descansar antes de pegar a estrada… Ela nos ofereceu um banheiro para tomarmos banho, porém o quarto teria que ser liberado meio dia. Aceitei, afinal o late check-out não é obrigatório e eu sei disso.

Quando expliquei para meu marido ele ficou me olhando esquisito e foi na recepção enquanto eu tomava o café da manhã. Quando ele voltou disse “pronto, resolvido”. Ele simplesmente pagou mais meia diária para que pudéssemos ficar até meia noite se fosse o caso.

Agora o que me chateou mesmo foi porque a moça não me disse que precisava pagar pelo late check-out?! Dinheiro não era o problema, queríamos um lugar para ficar e descansar depois do passeio de barco.

Enfim, achei o comportamento oportunista e despreparado. Afinal, se eu podia pagar por mais meia diária era obvio que o quarto não estaria ocupado depois do nosso check-out. E o pior de tudo é que eu não ia me incomodar de pagar (tanto que pagamos), mas não passar a informação correta para o cliente é tiro no pé.

A cidade tem muitas opções de hospedagem. Depois dessa chateação na hora de ir embora, pensaria duas vezes em voltar lá. Não faltam pousadas no mesmo estilo por ali que lidem melhor com o cliente. Mais tato, mais simpatia, mais boa vontade e principalmente: mais sinceridade.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...