7 Anos de Casados
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
Água Saborizada

O protetor solar é importante. Todo mundo sabe. Mas quase ninguém usa. E estou falando em usar antes de sair de casa todo dia e não só quando vai para praia ou piscina. Recentemente comecei um tratamento dermatológico e aprendi mais um pouco sobre esse hábito que havia deixado para trás.


Moro em uma cidade praia e demorei a entender que preciso passar protetor todo dia sim. De duas em duas horas sim. Só para ir ali na padaria sim. Faça chuva ou faça sol. Principalmente se fizer sol né?!


Cada vez mais existe consciência do perigo que os raios solares representam para a saúde da pele. A fração ultravioleta dos raios solares (raios UV)  pode ser nociva à pele e causar desde uma pequena vermelhidão a queimaduras graves, envelhecimento precoce e até o câncer da pele.


Para uma pessoa de pele clara possa obter a quantidade necessária de vitamina D, bastam apenas 7 minutos de exposição solar em 15% da área corporal (um braço) três vezes por semana.


Portanto, as pequenas exposições do cotidiano são suficientes para manter o status da vitamina D para as pessoas de risco para o câncer da pele (pele clara).


E como ninguém quer ficar com o rosto queimado, cheio de marcas e envelhecido, vamos falar sobre protetores para a face!



Até fevereiro estava usando no dia-a-dia o Anthelios Alta Cobertura 01 Fps60 da marca La Roche-Posay. Ele tem cor e age como um BB Cream. As cores são ‘clara’ (01) e ‘média’ (02).
Tem uma cobertura muito legal, depois dele passava só um pó e blush. Porém minha pele É MUITO OLEOSA e ele não estava me fazendo bem. Na primeira passada ele até que ficava ok. Mas quando começava a ter que reaplicar ele pesava e a pele ficava muito brilhosa. Também achei o cheiro dele meio esquisito. A proteção é maravilhosa e não tenho do que reclamar.



Quando vou para praia, piscina, passeio de barco ou cachoeira uso o Roc Minesol Oil Control FPS 70. Ele é bem potente. Absorve em tempo médio, tem cheirinho de protetor solar (dã?). Pesa um pouco na pele mas nada que incomode. Infelizmente ele não é aprova d´água e preciso reaplicar o tempo todo. Não sei se foi a melhor escolha para momento aquáticos.



Agora para o dia-a-dia estou testando o Filtrum Ultra Seco para peles oleosas. Ele tem a textura de gel creme, espalha muito bem, tem o Fps 30 e sem cheiro. Ele não tem cor, absorve super rápido e a proteção é ótima. Não pesa na reaplicação, mas estou usando tem poucos dias, então ainda não estou com opiniões devidamente formadas. Até o momento estou gostando. Apesar de ter que passar uma base depois de aplica-lo.


Uso na tatuagem o mesmo que uso no rosto. Sempre.
Protetor solar é um investimento válido e a longo prazo. Tem que passar. Converse com seu dermatologista e ele vai te ajudar a encontrar a melhor opção para o seu tipo de pele e estilo de vida.


Se ficou alguma dúvida sobre algum desses três, pode deixar nos comentários que eu respondo!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...