7 Anos de Casados
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
Água Saborizada
Nos meus novos hábitos alimentares dou preferencia sempre a produtos integrais. Mas integrais de verdade. Vocês sabiam que a maioria dos produtos que se dizem ‘integrais’ na verdade possuem muito mais farinha comum do que qualquer outra coisa?
Por isso sempre verifiquem a lista de ingredientes dos produtos. SEMPRE. Para um produto ser considerado integral ele deve conter “farinha de trigo integral” nos como um dos primeiros ingredientes da lista (eu só compro quando é o PRIMEIRO ingrediente da lista- isso que dizer que possui farinha integral em quantidade maior do que os outros ingredientes).

Fonte: Eco Cheer Vegan



Segundo a Anvisa, os ingredientes do alimento aparecem na ordem decrescente de quantidade. Portanto, se procuramos um item realmente integral, o primeiro ingrediente deve ser a farinha integral (trigo, centeio ou outra). Consequentemente ele terá mais fibras na sua composição. Ou seja, se o primeiro item for a farinha de trigo enriquecida com ácido fólico, esquece, não é integral.
Isso vale para pães, biscoitos (esses que vem com a palavra ‘fit’ no rótulo mas que não são nada saudáveis), massas e etc…

Eu gosto muito do pão Nutrella Supreme Integral Mais Fibras:



  

Como uma fatia por dia pois ele é bem grandão, maior que os pães de forma normalmente. Adoro o sabor e os valores calóricos e nutricionais se encaixaram bem na minha nova alimentação. Ele custa em média 8 reais no mercado.

Mas quando fico sem, ou com vontade de um lanche mais caseiro, eu faço um pãozinho na hora super simples:



– Um ovo
– Quatro colheres cheias de farinha integral
– Duas colheres de iogurte desnatado natural (uso sem lactose)
– Uma pitada de fermento para bolo (bem pouquinho mesmo)
– Temperos a gosto (sal, queijo parmesão, orégano…)


Pronto. Bato tudo em um prato fundo até virar uma massa (fica mais para molenga do que para dura). Coloco duas colheres cheias em cada buraco da Cupcake Maker (untada com manteiga sem sal) e deixo por 8 minutos.
Fica assim:



Essa receita dá para fazer uma fornada na Cupcake Maker (6 pães). Eles quentinhos, com requeijão ou queijo branco fica delicioso. Um café pretinho para acompanhar e está feito um lanche da tarde com gostinho de fazenda (cof cof…).

Só de trocar o pão branco pelo integral tive grandes resultados na balança, sem falar que meu corpo passou a funcionar muito melhor quando aumentei o consumo de fibras. Recomendo.

Espero que tenham gostado das dicas. Se ficou alguma dúvida, só falar!!

Fontes: Blog da Mimis e Eco Cheer Vegan

 

OBS: esse post NÃO é um publieditorial. 



Beijooooos

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...