7 Anos de Casados
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
Água Saborizada
Eu adoro abóbora (cozida, no feijão, purê, sopinha ou creme). Até uns meses atrás eu sempre jogava as sementes fora. Mas aprendi que elas são antioxidante, melhoram a saúde, cabelos, unhas, mucosas e olhos. Têm o triptofano (nutriente) que da a sensação de bem estar (saciedade), de prazer, melhorando humor e depressão.
Protetoras para os homens, pois reduzem 40% a chance de morte prematura, diminui a chance de câncer de próstata. Equilibra a pressão arterial.
Devem ser consumidas com moderação por pessoas com hipertensão porque elas são salgadas e também não é muito indicada para quem tem intestino preso porque as fibras da semente de abóbora com casca são mais densas e acabam fermentando. A semente crua é muito mais benéfica que a torrada.

O processo de preparo em casa parece difícil mas é moleza:



1- Separa as sementes e lava bem o resto de abóbora para não queimar quando for torrar. 

2- Em um tabuleiro untado com GOTINHAS de azeite de oliva bem espalhado com um pincel (forro com papel alumínio para ficar mais crocante- ai unto o papel alumínio), só você dispor as sementes limpas e bem secas separadas uma das outras sem que nenhuma fique por cima. Assim todas torram por igual.



3- Tempere com sal a gosto. Uso o rosa do himalaya moído na hora. As vezes coloco um pouco do sal de ervas ou orégano.

4- Levo ao forno pré aquecido em 200º por 5 minutos, depois abaixo para 180º e deixo até ficar no ponto que gosto (bem torradinha).

Fique sempre de olho no forno porque torra bem rapidinho.
As sementes podem ser comidas puras como aperitivo, como acompanhamentos da própria abóbora ou em saladas, farofas e arroz.

Gosto muito de fazer um purê bem agridoce de abóbora e servir com as sementes salgadas por cima.
Uma colher de sopa tem cerca de 54 kcal, Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) concluíram que a semente da abóbora é um dos alimentos mais ricos em fibras entre todos já pesquisados até agora no Brasil. “Encontramos cerca de 23% de fibra nessa semente”.
 

No mercado tem várias opções de sementes de abóboras: com casca, sem casca, farinha, cozida ou torrada. Fica a seu critério comprar pronto ou fazer em casa. Para  preservar os nutrientes dos óleos das sementes de abóbora, certifique-se que os cozinha em fogo brando durante 15-20 minutos. Misture com uma pitada de sal marinho e desfrute. Na salada ou em cima de seu prato de massa preferido também ficam deliciosas. Elas são extremamente versáteis e saudáveis.

Gostaram da dica? Já conheciam esse lado da semente da abóbora? Eu amo o gostinho, lembra muito amendoim.
Beijooooxxx
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...