7 Anos de Casados
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
Água Saborizada

Com lojas no Arpoador, Leblon e Barra, a marca une o know-how do chef Thomas Troisgros e do empresário Rony Meisler, do Grupo Reserva.  Aberta em 2013, na Galeria River, no Arpoador, a Reserva T.T. Burger é a primeira hamburgueria 100% brasileira. Hoje com três lojas, a segunda inaugurada em 2014, no Leblon, e a terceira em 2015, na Barra da Tijuca, a marca já é um dos pontos gastronômicos favoritos dos cariocas quando o assunto é o sanduíche que é uma unanimidade mundial. Com média de 20 mil hambúrgueres vendidos no mês, o “matador de fome” nasceu da ideia dos sócios de unir o know-how que tinham em suas áreas.

Se você é carioca, mora por aqui ou já veio à passeio, é bem provável que já tenha escutado falar ( ou tenha experimentado) do T.T. Burger. Uma hamburgueria de alta classe, toda descolada e fofa. Estava louca para conhecer e aproveitei as férias do marido para matar o desejo.


tt-burger

Lá você pode escolher entre sentar do lado de dentro ou na varanda.



A casa conta com poucas opções no cardápio, porém tudo é extremamente personalizado. Fomos visitar a loja da Barra da Tijuca, em um dia de semana de noite. Estava bem tranquilo, nem muito vazio nem muito cheio. Assim que chegamos um rapazinho veio nos apresentar a casa, explicou cada item do cardápio, falou sobre as cervejas disponíveis naquela noite, enfim foi super simpático e solícito.


Mais por dentro do esquema da casa (sem garçons, onde o primeiro pedido precisa ser feito direto no caixa – onde rola aquela fila básica- e os outros podem ser feitos direto com o rapaz simpático) escolhemos nosso ‘matador de fome’, os ingredientes extras, eu e marido escolhemos uma boa cerveja artesanal para harmonizar e deixamos a sobremesa para depois.



Como éramos 4 pessoas deu para cada dupla pedir uma opção de batata (batata palito frita comum e a batata do Thomas – chips no vinagre e sal) e provamos as duas. Lá você encontra o ketchup de goiabada (o sabor é levemente diferente – mas se comer sem prestar atenção passa por de tomate tranquilamente).



Existe a opção de hambúrguer vegetariano com um super cogumelo no lugar da carne. Ele é feito em uma parte da chapa separado, onde não tem nenhum contato com as carnes. Era tão lindo e convidativo que acabei colocando o cogumelo como ingrediente extra no meu T.T. BURGER ( 200g de carne, queijo meia cura, tomates frescos, alface romana, picles crocante, molho T.T.), também coloquei carne seca crispy. E escolhi o pão de pimenta (levemente apimentado e muito saboroso).



O marido também personalizou bem o T.T.ZÃO dele (carne em dose dupla). Ele ficou uma graça com o babador que a casa oferece para você não se sujar enquanto come.


Os hambúrgueres ficaram prontos bem rapidinho e estavam muito gostosos. A gente se lambuza bem para comer pois é tudo muito suculento (mas sem ser gorduroso – o que é uma vitória da rede)!


Irmã mais velha serve para tirar foto nessas horas mesmo... rs

Irmã mais velha serve para tirar foto nessas horas mesmo… rs


Depois é a hora da sobremesa. Escolhemos os churros para comer e um ‘Sacode’ (um milkshake menos batido) de paçoca para tomar.  A escolha foi um pouco equivocada pois acabou ficando muito doce e enjoativo. Creio que apenas um ou outro seria melhor.  Depois de tanto doce fui pedir uma garrafinha de água mineral e o rapaz simpático me ofereceu a água da casa, devidamente filtrada e bem gelada. Curti a delicadeza.


Cada porção vem 3 palitos de churros fritos, enfiados em um copo doce de leite. O palito é vazado no meio (igual um canudo).


Sacode, Mô!


Flagra!

Flagra!



Saímos de lá super satisfeitos (para não dizer rolando) e certos que voltaremos.


Vale a pena ressaltar que a marca é elitizada, seus endereços são sempre em áreas nobres e os preços são bem altos para o tipo de culinária (hambúrguer e batata frita + milkshake ). Gastamos entre R$130 e R$170 por casal (a bebida -refri ou cerveja- faz a diferença).

T.T. BARRA
Avenida Olegário Maciel, 460 loja D – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 96458-8675

Horário de funcionamento:
seg. à qua. – 12h a 00h / qui à sab. – 12h as 05h / dom. – 12h as 00h

Site

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...