7 Anos de Casados
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
Água Saborizada
shampoo01

Depois que platinei as madeixas passei a tomar mais cuidados com os produtos que passo nos cabelos. A primeira dica que recebi foi sobre os shampoos. E a preferência deve ser sempre por um transparente e um desamarelador.


Já testei alguns e até o momento esses três me conquistaram.


O primeiro é o L’Oréal Professional Silver. Ele é roxo bem forte, meio azulado e você precisa lavar bem a mão depois de usar se não mancha mesmo. Ele é bem forte e pode ressecar o cabelo. Passo uma vez por semana, deixo agir por 5 minutos e faço uma hidratação de 20 minutos depois dele com uma máscara hidratante branca (tenho usado o Morte Súbita da Lola).  Vale a pena lembrar de enxaguar bem depois do uso para não ficar nenhum pigmento roxo no seu loiro lindo. Paguei 70 reais nele em uma loja especializada.


Descrição do Fabricante:
Shampoo Reparador de Brilho para Cabelos Grisalhos e Brancos. Elimina os reflexos amarelados dos cabelos grisalhos e brancos, reavivando o brilho. Também pode ser usado para reduzir tons dos reflexos amarelados indesejáveis de luzes, tintura, reflexos, etc.
Quanto mais sensibilizado seu cabelo estiver, os tons serão mais fortes.
Não é recomendável para cabelos coloridos muito sensibilizados e sem uniformidade.
Tecnologia GLOSS PROTECT SYSTEM
Nova fórmula enriquecida em aminoácidos, torna os cabelos ainda mais saudáveis e macios. Agente desamarelador e aminoácidos para neutralizar o reflexo amarelo da queratina e suavizar a fibra. Claridade e brilho para cabelos brancos ou grisalhos.
1. Agente Irisado: previne o amarelamento dos cabelos brancos.
2. Polímeros Catiônicos e Derivado de Silicone que suavizam a fibra capilar.
3. Ácidos Aminados que trabalham para manter o efeito tratamento.

Dos 3 ou 4 que já usei esse foi o que mais curti. Está recomendado!

Para o dia-a-dia eu alterno entre o Pantene Brilho Extremo e Shampoo Botica Algas – Força e Resistência da Bio Extratus.

O Pantene Brilho Extremo é bem leve, limpa muito bem e deixa o cabelo hidratado. Deixa um cheirinho de limpeza delicioso, faz muita espuma e não pesa nos fios. Esse foi 8 reais no mercado.

Descrição do Fabricante:
3x mais macio – brilhante.
Nova fórmula com tecnologia ANTIOXIDANTE e Pro-Vitaminas. Ajuda a reparar o cabelo até o interior e blinda contra os danos causados por minerais na água.
Remove as impurezas , deixando seu cabelo até 3 vezes mais macio para aumentar o brilho desde o primeiro uso.

Já o Shampoo Botica Algas – Força e Resistência da Bio Extratus é bem grosso. Quase gelatinoso com uma cor turva. Ele limpa bem profundamente e é preciso enxaguar bem. O bom dele é a fórmula super clean sem corantes, petroquímicos ou parabenos. Também é totalmente cruelty free e sem nenhum ingrediente animal.

Descrição do Fabricante:
No Shampoo Bio Extratus Botica Algas Marinhas e Oliva foi associada ao poder revitalizante das Algas Marinhas com a energia vegetal do Tutano de Bamboo, o que resulta em uma fórmula equilibrada, desenvolvida para limpar delicadamente os fios.  Por ser enriquecido com Pró-Vitamina B5, oferece força, flexibilidade e resistência aos cabelos fracos e quebradiços.

O cheiro dele é maravilhoso, o meu favorito dos três. Ele não resseca os fios e não pede muito condicionador no pós uso. Já estou no segundo frasco e compro por 18 reais em uma loja especializada.


shampoo02

Tenho mais alguns na minha whish list para testar, mas por enquanto esses três me deixaram bem feliz e com o cabelo limpo, cheiroso, platinado e hidratado. Eu sempre mudo de shampoo de 4 em 4 meses, mais ou menos. Tenho uma prateleira de espera de produtos para testar. Mas com os cabelos platinados acabei dando a maioria deles, pois não eram próprios para loiros. Agora estou engatinhando no mundo das platinadas e fazendo meu estoque novo.


Quem tiver alguma opção legal para me sugerir, pode mandar! Em breve post sobre condicionadores e máscaras de hidratação.
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...