7 Anos de Casados
Rojo Tango
Alongamento de Cílios
Água Saborizada

Todo mundo pediu lá no facebook (curte a page do blog e fique por dentro das paradas) e aqui esta a receita da torta.



Seguinte, eu fiz essa receita a primeira vez com batata doce. Ficou ótima. Quis compartilhar com vocês, mas não tinha tirado foto. Então refiz e tirei foto de todas as etapas, porém eu estava sem batata doce em casa e foi batata inglesa mesmo. Fica a seu critério qual batata usar ok?



Ingredientes:


1 batata grande
1 cebola picada
1 peito de frango desfiado
4 ovos
temperos a gosto
farinha integral
aveia em pó fino
parmesão ralado



Como fazer:


Primeiro eu untei com um pouco de azeite uma forma rasa. Depois fatiei a batata bem fininho (eu usei o mandolin fatiador, mas pode ser na faca também).  Forrei a forma com as batatas até cobrirem tudo, nas bordas também. Pincelei azeite por cima e salguei. Coloquei no forno pré aquecido por 5 minutos.



12177720_989390084437620_620889140_n


Agora refoguei a cebola com o frango, temperei e reservei. Bati os ovos com sal, pimenta do reino, 2 colheres de farinha integral e uma de aveia em pó. Fui acrescentando o frango aos poucos no creme de ovo.





Despejei tudo por cima das batatas, salpiquei queijo ralado e voltei pro forno. Meu marido curte as batatinhas assim, quase queimadas. Mas você pode tirar uns 8 minutos antes e elas estarão apenas douradas e o recheio já estará pronto.



Servi com brócolis e couve flor no vapor e ervas finas.


Refeição delicinha, leve, saborosa e linda!!


Quem fizer me conta se gostou hein!



OBS: pode colocar chia no recheio também. Não coloquei porque o marido anda reclamando que coloco chia em tudo! *exageradooo*

Beijoooos

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...