Tour dos Vinhedos com Trem Maria Fumaça

Vale lembrar que essas fotos são de beeemm antes do começo da minha reeducação alimentar ok?! =P

Um dos passeios mais agradáveis que fizemos aqui no Brasil, foi sem dúvidas, a viagem para a Serra Gaúcha. Hoje vou falar um pouco do tour a bordo do Trem Maria Fumaça.

Fizemos toda a nossa viagem com a Brocker Turismo e foi impecável. Os guias eram todos maravilhosos, organização dez, pontualidade britânica… Faltam adjetivos para descrever essa empresa. E olha que nem estão me pagando nada por esse post, antes que perguntem.

Bom, o Tour Vale dos Vinhedos nos levou até todo o charme das cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, típicas cidades da colonização italiana. No passeio de Maria Fumaça,tivemos shows ao vivo dentro do vagão, tarantela, degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva.

DSCF2786

Nas estações das cidades sempre tinha uma banda típica tocando algo bem animado e eramos recebidos com degustação dos vinhos e espumantes locais. Todos muito gostosos e sendo vendidos por um preço ótimo. Trouxe umas 5 garrafas (preço médio R$30,00 cada).

Em Bento Gonçalves, conhecemos a Vinícola Miolo e, com acompanhamento de uma enóloga talentosíssima,  degustamos os melhores vinhos do Brasil!

Também fizemos um curso rápido sobre vinhos e espumantes e aprendemos a harmonizar com diversas comidas. No final desse passeio paramos na loja da Miolo e pudemos comprar os produtos da marca com descontos ótimos.

Vale muito a pena. Eu e marido anotamos durante a degustação os nossos favoritos para no final comprarmos.

O almoço foi em um castelo medieval de pedra INCRÍVEL! O Cave de Pedra Winery. A comida foi um buffet com comidas regionais muito bem servido, em um salão enorme bem ao estilo ‘Bela e a Fera’.

O Tour ainda passa por Carlos Barbosa, com a parada no show room da Tramontina (pense em uma dona-da-casa bem louca e que comprou muito mais do que cabia na mala- os preços não são baratos, mas a variedade te deixa maluca) e na Queijaria Fetina Di Formaio (melhores queijos, doces e defumados que já comi na VIDA).

Em Nova Petrópolis, fizemos uma parada para compras em um lugar muito do caro. Mas andei pelas ruelas do bairro e encontrei uma lojinha com roupas de tricô plus size com um preço bem bacana.  Ou seja: esqueça o centro comercial e cai dentro das pequenas lojas.

Esse passeio ficou guardado em nossos corações e queremos muito fazer de novo.

Como já falei, deu tudo super certo, não tivemos nenhum problema, o clima estava ótimo, o trem é confortável, o passeio super bonito e agradável… Quem tiver sugestões de passeios pelo Sul do país pode mandar, ok?!

Beijoooos

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...