E agora: Toronto!

Dia 22 de agosto de 2018, eu, meu marido e nossos dois cachorros demos um dos passos mais incríveis da nossa história: saímos do Brasil rumo a Toronto, no Canadá.

Nesse momento eu via absolutamente toda minha família me dando tchau e foi um dos momentos mais difíceis da minha vida.

Morar fora do país sempre foi um desejo nosso desde que nos casamos em 2009. Depois de muito estudar países, formas de imigrar e qualidade de vida, acabamos optando pelo Canadá.

Sempre fui muito apegada a minha liberdade e poder fazer o que eu quero quando eu quero ‘e algo que sempre dei muito valor. Ultimamente no Rio de Janeiro essa liberdade já não existia. Pois vivia com medo de assalto, tiros ou qualquer outra violência. Comecei a ter pequenos ataques de pânico com situações rotineiras e foi quando percebemos que havia chegado a hora de ir embora.

Nos planejamos muito, muito mesmo. Financeiramente principalmente. Pois esse tipo de mudança requer muita disciplina, muito dinheiro e muita garra. Porque não ‘e fácil deixar amigos e família para trás, deixar toda sua cultura, toda sua zona de conforto.

Estabelecemos um plano onde o Rodrigo pode explorar uma nova profissão, estudar o que ele sempre quis e eu atuar no meu mercado atual de uma forma mais profissional.

Uma vez tudo isso acordado, planos traçados, dinheiro poupado, partimos para as burocracias de vistos, matricula em College, curso, passagens, documentação dos cachorros, procurações jurídicas e a pior parte: despedir da família e dos amigos.

Tivemos duas despedidas oficiais e algumas extras. Mas todas foram lindas e gostaria de deixar aqui registrado o meu MUITO OBRIGADA a todos que compareceram. Vocês não imaginam o quanto a presença de vocês significou para gente. Foi muito importante mesmo. Nunca conseguirei agradecer o suficiente pelo carinho que recebemos. Foi indescritível.

Fizemos as matriculas pela agencia CP4, com o Icaro (que foi um amor, super atencioso e paciente). Agencia maravilhosa, que nos ajudou muito nas escolhas e ate mesmo com boas dicas nos processos de visto. Rodrigo em um College e eu em um Business English Course.
Os vistos fizemos sem despachantes ou facilitadores. Fomos ao VAC no centro do Rio e aplicamos pessoalmente e em 8 semanas nosso visto foi emitido com aprovação.

Dia 23 de agosto, depois de 15 horas de voo e 4h na imigração: pisamos em Toronto.
Chegamos com um basement alugado pelo AIRBNB e com muita garra para alugar um lugar só nosso o quanto antes. Conseguimos depois de 3 semanas de procura.

E esse foi o tempo para conhecermos as princiapis atrações turísticas da cidade, aprender minimamente a andar no transporte publico, abrir conta em banco, fazer um plano de celular e tirar nosso Sin Number (uma espécie de CPF canadense).

Acabados! Carinhas de 15 horas de viagem e a todo vapor para abrir conta em banco e pegar chips novos de celular. Bem vindos a Toronto Downtown!

 

Eu não sou agente de imigração, então sou proibida por lei a dar informações sobre processos imigratórios.
Posso apenas dividir com vocês a minha experiência e contar como foi conosco, a experiência pelo nosso ponto de vista.


Agora que vocês já sabem da minha nova empreitada de vida, tentarei manter o blog atualizado com o conteúdo normal de comidinhas, beleza, moda, passeios, cultura e tecnologia. E também posts direcionado para quem tem um sonho como o nosso.
Sigo deixando todos meus canais de contato abertos para perguntas e bate papo.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...