Eu não me aceito

Sempre tive uma sensação ruim quando leio ou escuto algo sobre “se aceitar”. Depois de muito refletir eu entendi o motivo e acho que todo mundo deveria pensar um pouco sobre isso. 

Vamos começar com uma definição básica:

Aceitar: verbo

1.transitivo direto; consentir em receber (o que é dado ou oferecido).”a. um presente”

2.transitivo direto; estar de acordo ou conformar-se com.”a. as sugestões oferecidas”

E o que me incomoda mesmo é o termo “conformar-se”. Ninguém tem que se conformar com nada não. Seu corpo é um presente, não se conforme com ele… Ame seu corpo, mude o que você acha que precisa ser mudado, mas porque você quer e não porque a sociedade impôs. 

Se aceitar trás uma mensagem embutida de que tem mesmo algo de errado com você. E não tem. Você é perfeita e tudo no seu corpo está certo. 

Não aceite o que você não gosta. Então se você quiser emagrecer, fazer uma plástica, um tratamento estético, pintar ou cortar o cabelo, simplesmente faça. Existem tantas coisas horríveis no mundo que não podemos mudar e essas sim temos que aceitar. Seu corpo não precisa ser mais uma dessas coisas.

Nem sempre podemos mudar o que queremos, as vezes falta dinheiro, tempo ou ferramentas, mas quando a situação é essa devemos parar e pensar se essa mudança realmente é uma vontade ou resultado de pressão estética. 

A maioria dos procedimentos estéticos custam caro e são super fora da realidade de muitos brasileiros. Entendo que isso acaba frustrando muitas mulheres. Meu concelho nesse caso é fazer algo para você se sentir bem. Se você não tem dinheiro para colocar aquele tão sonhado silicone, comece a valorizar mais outras partes do seu corpo. Sem tempo para academia, troque o elevador pela escada, comece com um andar, depois vá aumentando.  Falta coragem para pintar o cabelo, faça novos penteados e se divirta mudando o visual todos os dias.

Então, não se aceite não. Corra atrás, mude, transforme-se, liberte-se! Faça isso por você e por mais ninguém. Reflita, medite, repense, estude, analise… Se conheça e se faça feliz.  Você merece ser feliz e o mundo precisa de mais pessoas felizes. 

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...