Rotina e Rituais SIM

Se tem uma coisa que aprendi a dar valor nessa vida foi a ter uma rotina sólida. Tenho também meus rituais que deixam meu dia-a-dia mais agradáveis e hoje vim compartilhar alguns deles com vocês.

Para começar, eu acordo as seis e meia da manhã nos dias que trabalho, atualmente quarta a sábado, nunca curti acordar cedo (alguém curte?) então para deixar tudo um pouco melhor eu separo meia hora para patetar. SIM. Patetar. Fico jogada no meu sofá favorito, tomando meu café, olhando pro nada ou mexendo no celular, conversando com o marido enquanto ele se arruma (ele sai meia hora antes de mim). Ele sempre deixa meu café e algo para eu comer prontos, pego tudo no balcão da cozinha e vou para o sofá patetar. Meia hora… Isso faz uma diferença incrível no meu dia.

eu deitada no safa com notebook no colo

Meu momento, nessa foto tem tudo que eu mais amo: meu computador, pistache, vela cheirosa, meus cachorros (mesmo apenas o Tony aparecendo, a Scarlett estava do meu lado) e meu marido do outro lado da lente, tirando a foto! <3

Depois disso, tomo meu banho, me arrumo e vou para o trabalho. Chego em casa por volta das sete e meia da noite, marido já adiantou algumas coisas do jantar e eu só preciso finalizar. Jogo uma água no corpo, para desespero dos canadenses tomo dois banhos no dia sim, converso com o Mozão sobre nosso dia, preparo nossas marmitas para o dia seguinte e sirvo o jantar. Depois de comer, ele cuida da louça e eu venho para o computador cuidar dos freelas, ele estuda e vamos deitar cedo (ou pelo menos tentamos).

Claro que temos algumas tarefas que encaixamos aqui e ali conforme vai dando: levar os cachorros lá em baixo, passar uma vassoura na casa, ir no mercado, lavar roupa…

imagem de uma caneca de cafe com bolo no prato no parapeito da janela

Agora falando dos meus rituais: nunca entrar em casa de sapato; dar bom dia e agradecer o motorista do ônibus quando entro; perguntar como foi o plantão do segurança na porta do meu trabalho quando chego e ele esta indo embora; lavar o rosto com o sabão próprio duas vezes ao dia e antes de dormir passar algum produto para a pele; hidratar o cabelo uma vez por semana; antes de sair passo sempre, no mínimo, rímel e lipbalm; uma vez por semana faço um café da manhã bem caprichado (normalmente aos domingos) para curtirmos juntos; acendo uma vela cheirosa todo dia quando chego do trabalho e só apago antes de ir dormir; aos domingos organizo as tarefas da semana para ambos sabermos onde vamos encaixar nossas responsabilidades confirmadas e as inesperadas que sempre aparecem.

Essas coisas me fazem um bem danado!!!!

imagem das minhas pernas no metro vazio

O bom de sair do trabalho depois que o rush passou: pegar o metrô nessa paz!

Parece chato sempre fazer tudo igual, mas quando temos que seguir um horário, um planejamento da rotina se permitindo encaixar coisas agradáveis faz toda a diferença na hora de alcançar os resultados. Afinal não é só chegar lá, precisamos curtir o caminho.

Tirar um tempo para fazer o que gosto, patetar, cuidar de mim, namorar meu marido, amar meus cachorros, cuidar da minha casa, isso tudo faz com que eu vá trabalhar feliz e descansada. Dessa forma sou uma profissional muito mais produtiva e vivo menos sobrecarregada. Minha paz vem em primeiro lugar, sempre!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...